terça-feira, 22 de julho de 2008

BATMAN - The Dark Night




Na verdade nunca fui muito com a cara do homem-morcego. Sempre achei o milionário esquisitão demais para o meu gosto. Além do mais, fui criado assistindo aquela versão medonha que passava na TV com o pançudinho Adam West. Meio a contragosto fui na pré-estréia de Batman -The Dark Night. E tenho que me render. O filme é fantástico.
Enredo nota 10. Totalmente obscuro e deprê. Christian Bale prova porque é um dos melhores atores da sua geração. Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Gordon) são monstros da sétima arte. Maggie Gyllenhall (Rachel) não dá bola fora e Aaron Eckhart (Harvey Dent-Duas Caras) é outro cara que sempre manda muito bem. Mas quem arrebenta (literalmente) o filme é o Coringa de Heath Ledger. Arrisco dizer que melhor até que Jack Nicholson.
Insano, psicopata, humor ácido, contundente. Tem horas que você se pega torcendo por ele na película. Uma pena que este seja o último trabalho do ator australiano. Enfim, o filme é um dos melhores blockbusters da última década. Imperdível.

Nos cinemas.

Nenhum comentário: