
Confesso que andava meio que com um pé atrás com Brad Pitt. Desde que ele se juntou com o amigo canastrão, George Clooney, andou dando uma bolas foras. No papel de Jesse James, o Mr. Smith já tinha mandado superbem. Mas agora em "O Curioso Caso de Benjamin Button" finalmente me rendi ao talento do cara e agora passa oficialmente a constar na minha galeria de grandes atores. Sua interpretação é fantástica. O personagem é meio Zen, tranquilo, às vezes cool e admirável com a sabedoria a qual adquire a medida que vai ficando mais "jovem". E ainda tem um quê, mas bem pouco, de Forrest Gump, aliás o roteirista é o mesmo nos dois filmes: Eric Roth.
O filme, sem exageros é uma pequena obra prima.
Baseado num conto de um dos meu heróis literários, F.Scott Fitzgerald, o drama mostra a vida de Benjamin Button de trás pra frente. Nasce velho e vive intensamente um amor arrebatador com sua paixão de "infância"(Cate Blanchett).
A dupla Pitt/Fincher mais uma vez funciona. Desde "Sev7n", passando por "Fight Club" e culminando em "O curioso caso de Benjamin Button", os dois cresceram, e muito.
Um grande roteiro, um grande ator, um grande diretor. Enfim, um grande filme.
Assista. É obrigatório!
Já te contei do cara que é atingido 7 vezes na vida por um raio?
Nenhum comentário:
Postar um comentário